Férias 2010 – Historia 2 : Lyon parte 1

Opa, continuando as férias por aqui… a primeira parte das férias de 2010 estao aqui.

A Fernanda e o Du chegaram dia 30/05. Dai ficamos aqui em Lyon até dia 2/06. Nesse tempico deu pra ver muita coisa aqui. Mostramos pra eles dois lugares que eu adoro em Lyon… Dai fazendo a visita classica de Lyon (Vieux-Lyon/Teatro Romano/Basilica de Fourvière/Presqu’Ile), eu sempre dou um jeito de passar na rua Mercière. Essa rua « so » tem restaurantes, e é linda. Ela tem uma historia engraçada também. Ha nao muito tempo atras, ela era um ponto de prostituiçao. E pra dar um jeito de tirar as moças de la, a cidade começou a dar uma maozinha pra restaurantes se instalarem la. Assim as moças nao conseguiam muito trabalho na porta dos restaurantes, e foram sumindo. Hoje, essa rua é 70% so de restaurantes.

Na Mercière existem restaurantes de quase todos os preços, uns bem caros e outros normais. Mas sempre que falo dessa rua pra alguem (frances ou brasileiro) eles me perguntam se eu conheço uma tal de « L’épicerie ». L’épicerie é um restaurante que vende tartines (torradas com diversas « coberturas ») razoavelmete baratas e grandes hehehe e muito boas !!!

Dessa vez que passamos pela rua estavamos morrendo de fome e demos um jeito de passar na tal « l’épicerie ». Nao tiramos fotos das tartines pq a fome nao deixou !! hehehehe Mas fica ai a dica de onde comer barato nessa rua que eu adoro.

Ela é mais ou menos assim o :

 

Ta ai a L’épicerie, e a gente na frente :

 

Fica ai a dica !!

Aquele Abraço

CH

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s