Berlim

A irmã da Iara veio dançar em um festival em Berlim (junto com outras bailarinas também), então aproveitamos a oportunidade para visitar Berlim e de quebra ve-la (hehehe). Fomos dia 23/02 e voltamos dia 26/02/2012
Berlim é uma cidade incrivel !!! Tudo de melhor que podemos encontrar em uma capital, e o melhor : tudo limpo e organizado !!! Fora as cervejas e a boa comida 🙂
Ficamos em um hotel chamado Park Inn, na Alexander Plazt. Otima localizaçao, na boca do metro (de  linhas principais) e das linhas de trem (do aeroporto pra la, é um pulo, so pegar o RB 14). Na praça, tem ainda uma galeria com boutiques, alimentaçao (restaurantes e supermercado); uma farmacia e uma CA em caso de emergencia (meu casaco nao fechava mais, e tive que comprar um outro la). Na estaçao de trem do lado também tem lojas, padaria e afins. O hotel é muito bom, o melhor quarto que ja ficamos hospedados aqui. De longe o melhor custo beneficio que ja vimos em capitais por aqui (diaria de 30 euros por pessoa em um quarto pra duas pessoas). Em Paris, 30 euros em hotel (nao estou falando de albergue ou hostel) é pra pegar sem reclamar, ainda mais no centro.
Mas o café do hotel em Berlin estava muito caro (19 euros por pessoa !!!), entao tomamos em uma padaria ao lado. Comendo guloseimas (sem ser o tradicional café+croissant de Paris), o café ficou em uma média de 3 euros por pessoa. Bem em conta.
Andamos bastante e comemos bastante 🙂
Bretzel e cerva nos arredores da linha S de Yorckstrasse (o ss é um B estranho, eu acho hhehe)
Um achado gastronomico. Perto do metro U6 Französische Strasse (de novo, ss no lugar do B estranho) um restaurante de comida Alemã muito, mas muito bom. E com um otimo atendimento. E claro, uma otima cerveja… deles mesmo. A Iara tomou a Hell, um pouco mais leve.
Eu tomei uma que nao esta no cardapio. Fica num barril dentro do restaurante 🙂 boa demais !!!
O que comemos : salsichas Original Nuremberg, salsicha de vitelo, salsicha Munich e estilo Thuringian. Com repolho e outros acompanhamentos. Delicia !!!
E claro, um Bretzel caseiro, fresquinho…
A fachada do restaurante : Augustiner alguma coisa 🙂
Ele fica ai nessa esquina, facin de achar agora né ? 🙂
Voltamos la no outro dia também 🙂
Mais salsichas 🙂
Mais e mais
Na ultima noite, fomos a um bar estilo Munich. Boa comida, muita musica e gente dançando e otimas cervejas (deles mesmo)
Fachada do bar 🙂 fica perto do Hotel
Ficam ai as dicas. A viagem foi meio corrida, mas valeu.
Ah sim, no centro, perto do metro da linha 6 (perto do CheckPoint Charlie) existem varias padarias, que nao parecem ser franquias. E são otimas. Falo isso pois foi dificil achar algo mais « caseiro » como se encontra facilmente na França. E comer comida de franquia é osso hehehe
Abraços
CH
Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s