Pernil de carneiro

Bom, como disse antes, em Lavras eu fiz dois pernis de carneiro no churrasco de um amigo meu. Vou colocar aqui como eu fiz, prefiro fazer de outra maneira, de um dia pro outro (ou até dois dias) em uma marinada de vinho e por aí vai, mas ficou muito bom mesmo assim, na correria hehehehehe lá vai:

 

Ingredientes

 

– um pernil de carneiro limpo ( é só tirar o excesso de gordura e de sebo que fica na carne. Atrás do joelho do carneiro tem uma glândula que vale a pena tirar também. Dizem que a carne não fica tão boa quando é feita com essa glândula. Nem precisa cortar a carne pra tirar, com o dedo mesmo tira. Entre os musculos atrás do joelho do carneiro tem uma entrada é só enfiar o dedo lá e tirar, ela fica meio que revistida com gordura e tem uma cor meio beje. Ah, é bom denervar o pernil também. Ele semrpe encolhe naturalmente, mas se tirar o tendão e cortar os nervos perto da ponta, ele encolhe menos e fica mais bonito).

– azeite

– sal

– pimenta (essa foi especial. É uma preparação síria, esse meu amigo é de familia lá da terrinha, e essa receita foi passada pra ele pelo avô. Vou tentar conseguir a receita, e com a autorização desse amigo vejo se posso colocar aqui no blog)

– ervas (eu usei hortelã fresco e alecrim desidratado poque não tinha fresco)

– vários dentes de alho descascados

– bacon cortados em bastões (com carne e gordura)

 

Preparo

 

Em uma vasilha, coloque as ervas, pode cortar as folhas maiores, e muito azeite. Reserve.

Faça pequenos buracos no pernil (para caber um pedaço de bacon e um dente de alho). Faça um tanto bom. Com a mistura de ervas e azeite besunte bem o pernil, e vá esfregando a mão como se tivesse massageando mesmo. Cuide para que entre azeite nos buracos também. Salgue e coloque a pimenta esfregando do mesmo jeito. Coloque em cada buraco um bastãozinho de bacon e um dente de alho (pode cortar o dente de alho para caber). Faça isso em todo o pernil (nos dois lados hehehe). Deixe descançar. Coloque o pernil em uma forma e passe papel aluminio por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C. O legal é assar em forno baixo mesmo, leva umas 3 horas ou mais, depende do tamanho do pernil e do forno. A cada 40 minutos ou uma hora, destampe o pernil e regue com a gordura que escorrer. Tampe de novo e leve ao forno novamente. Repita isso até o prenil ficar assado. Daí tire o papel aluminio e deixe dourando por uns 15 minutos.

 

Bom, estou vendo se faço um pernil por esses dias, daí passo mais outra receita.

 

Aquele abraço.

 

Ah, um belo vinho da uva Syrah vai muito bem com esse prato. Syrah e carneiro fazer um belo casamento hehehe

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s