Verrine Polenta, carne seca e abobrinha.

Ainda nas verrines, fiz essa ai outro dia com : polenta mole, carne seca (ha, tai o que eu fiz com a carne seca que fiz) e tralharim de abobrinha. Bem facil, e bem boa.

Ingredientes (sem muitas quantidades)

– carne seca ja desalgada.

– farinha de milho (aqui eles vendem uma, italiana, que esta escrito « polenta » sei la o que das quantas… mas da pra fazer com o famoso fuba)

– 1 cebola picadinha.

– caldo de legumes (eu usei um litro… é aquele famoso caldo que fazemos sempre por aqui…. ainda vou publicar a receita dele separado hehehe é so ferver um bocado de agua com cebola, cenoura, louro, cravo, folha de alho poro, salsao…. deixe ferver uns 20 mintuos, e voilà, é so coar e usar so o caldo)

– abobrinha

eu afrescalhei a receita um pouco colocando vinho e vinagre balsamico, ja digo por que.

Preparo :

Quando colocar os legumes dentro da agua para ferver para fazer o caldo, coloque a carne seca ai tb. Assim ela cozinha junto como caldo de legumes, dando um gostinho ao caldo, e os legumes dando um gostinho à carne. Cozinhou a carne ? retire e desfie (ou corte em pequenos pedaços)

Dica : enquanto o caldo estiver fervendo, vao subir umas espumas, é so tirar com uma colher…. sao as « impurezas » da carne e dos legumes….

Agora, coe o caldo, deixando so a « agua » na panela. Quando começar a ferver de novo, va colocando a farinha aos poucos e va mexendo. Para um litro de caldo, eu usei uns 200g de farinha. Assim que der o ponto que vc quiser (um angu mais mole hehehe) mexa por mais uns 2 minutinhos. Sal, pimenta, e esta pronto.

Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e « doure » as cebolas. Refogue ai a carne seca. Bom, para ficar mais « molhadinho » eu coloquei um pouco de vinho tinto e um pouco de vinhagre balsamico, deixei reduzir e isso me serviu de molho (minha carne ficou meio seca, se ela tivesse mais « mole » nao gastava nao »). Esta pronto.

Para o Talharim de abobrinha, é so descascar com um descascador e ir tirando fatias bem finas da abobrinha. Depois é so cortar no formato, assim :

Para cozinhar a abobrinha é facil : em agua fervendo (e salgada) deixe cozinhando por uns 30 segundos. Voilà, esta pronto. Agora é so montar.

Polenta no fundo, carne seca no meio e o talharim por cima. Coloquei uma pimenta biquinho para dar uma corzinha 🙂

Abraços

CH

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s