Jantar março 2011

E la fomos nos a mais um jantar no Instituto Paul Bocuse, aquele que ja contei para voces nao so uma, mas duas vezes :). Dessa vez fomos com mais dois casais de amigos para provar o menu surpresa do restaurante experimental. O jantar foi otimo como sempre, mas dessa vez tivemos algumas bolas na trave, entao, de um jantar nota 100 passou a ser um jantar nota 99,5 hehehe

 

Eramos :

Nico e Hélène

 

Iara e eu

 

Estelle e Sergio

 

 

Vamos ao menu.

 

 

De Mise en Bouche (um aperitivo) tivemos uma Focaccia « recheada » com uma compota salgada de cebolas… muito bom !!! Ponto fortissimo da noite 🙂

 

Ess ai foi a minha entrada : Artichaut en velouté, en royale, poêlé et cru en salade. Noisettes du Piémont torréfiées. Rissole de foie gras. (Alcachofra em varios estados :  em velouté, ou seja um creme que foi « levantado », aerificado, com creme de leite fresco ; em um « pure » leve ; cru e na salada + Castanhas do piémont torradas e um maravilho Rissole de foie gras… nossa, tava muito bom esse Rissole !!!)

O velouté estava muito bom, mas com o gosto de creme muito acentuado, e a textura tb… o que é um pouco desagradavel… o ponto forte foi o Rissole, estava de comer ajoelhado hehehe

 

Essa foi outra entrada, que a Iara comeu : Noix de
Saint Jacques en croûte de noisette. Salade de légumes croquants des maraîchers d’Ecully. Vinaigrette à la betterave et huile de truffe.
 (Vieiras em crosta de amendoas, salada, vinaigrette de beterraba e azeite de trufas… tinha umas lascas de trufas tb !! otimo prato, tava muito bom !!!)

Entrada perfeita, bem equilibrada com otimos sabores !!!

 

 

Esse foi o meu prato : Râble de lapin farci aux verts. Epaule fondante mitonnée, servie sur pain toasté. Ragoût de Casareccia aux saveurs de sud (o nome é mais complicado do que realmente é o prato : Râble, o lombo quase, de coelho recheado com espinafre e outras coisas verdes + a perna do coelho bem cozida, bem macia servida sobre uma fatia de pao + figado + molho + esse prato ai de baixo :

 

Massa cozida como um rizoto (nunca tinha pensando em fazer massa assim, uma otima ideia) com tomates secos, basilico, azeitona… uma delicia !!!

O ponto fraco do meu prato foi o recheio do coelho, estava muito salgado !!! A massa e a « torrada » com a carne de coelho estavam otimos !!

 

 

Esse foi o prato da Hélène : Blanc de bar snacké. Poulpes, coques, palourdes, couteaux et brocolis cuisinés ensemble. Jus de coquillages acidulé ( Resumindo : varios frutos do mar com brocolis e um « caldo » de « conchas » com limao…)

nao experimentei esse, mas a Hélène e o Nico falaram que estava muito bom, mas um pouco salgado tb.

 

Esse foi o Sergio que comeu : Pavé de lieu jaune de ligne cuit côté peau. Pomme paille. Lentilles de Berry assaisonnées de Chorizo (resumindo : peixe cozido somente do lado da pele, batata palha e lentilhas temperadas com chorizo).

Nao experimentei, mas ele disse que estava muito bom.

 

Esse foi o da Iara… se alguem se lembra da primeira vez em que fomos la, nos comemos esse mesmo prato : Jarret de veau braisé au four, puis galcé à blond. Gnocchi de pommes de terre. Blac de blettes fondants, le vert comme des épinards. Jus/sauce tomaté. (Seria mais ou menos o musculo da canela do vitelo, servido com gnocchi de batata + um legume que se chama blettes, e espinafre).

Estava gostoso, mas o Jarret estava muito salgado, muito mesmo.

 

Essa foi a sobremesa do dia : um bolo de chocolate servido com mousse de chocolate e laminas de chocolate… e um pouco de creme ingles. O mais legal dessa sobremesa é que a gente acha q ela vai desmontar na primeira colherada… o que nao acontece !! estava bem boa…

 

é isso ai, foi um otimo jantar na compania de amigos 🙂

 

Até a proxima Instituto Paul Bocuse !

 

Abraços

 

CH

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s